English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, março 4

Tradições que eu não percebo...

Como já tive a oportunidade de dizer, no verão estive quase dois meses na Ponte da Barca, vila linda no distrito de Viana do Castelo. No final do mês de agosto, é a festa da vila em honra ao S. Bartolomeu. Eu estou habituada ao que fazemos em V.N. Gaia, que é igual ao que toda a região do Porto faz. Que é, ao longo do ano existem rifas de 5€ cada, e mealheiros pelos cafés, restaurantes e mercearias locais em honra da festa. Conta-se, também, com ajuda da Câmara e dos patrocinadores. E assim, a festa popular é isso mesmo, aberta a qualquer pessoa. O que para mim só assim faz sentido, porque é em via pública!

Na Ponte da Barca as coisas são feitas de forma diferentes. Todos os que têm negócio local são os que financiam a festa, até aí não vejo mal nenhum. Mas o que me chocou foi terem lá os Amor Eletro e ter que se pagam 5€ para ver. O que me incomoda não é o preço, porque é um valor simbólico. Mas pagar entrada numa festa popular, num lugar público como a praça da vila? Não entendo...

5 comentários:

  1. Uma linda festa que a princesa vai curtir não é?
    Eu indiquei o seu blog para o "Prêmio Dardos".
    Se aceitar o selo de distinção é só acessar esse link Distinção ao blog
    Um lindo dia
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, depois para trago para o meu quando voltar do CRN ;)

      Eliminar
  2. Oi Danila o link correto para você pegar o selo do Prêmio Dardos que te ofereci é este http://sonhossepoesia.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos-distincao-ao-blog.html
    Beijos

    ResponderEliminar